CEANoM

Centro Espiritualista Arquitetos do Novo Mundo 

 

A fim de atingir sua visão de desenvolvimento global do indivíduo e da humanidade, o CEANoM realiza atividades abaixo citadas e sucintamente descritas:

 

1-   DESCRIÇÃO DAS DIVERSAS ATIVIDADES DA CASA

Centro que se fundamenta na base Cristã, com segmento espiritualista que se caracteriza por admitir quer quanto aos fenômenos naturais, quer quanto aos valores morais, a independência e o primado do espírito em relação às condições materiais. Assim como, prevê a condição de que nada, nem o universo ou a natureza, são destoantes ou distantes; e sim na unificação do todo. 

Compõe-se por um grupo de pensadores livres que almeja a evolução por meio da união de Ciência e Religião no intuito de apreender a palavra Deus e suas manifestações. Agrega ensinamentos que professam um Deus único independente da religião ou nome pelo qual é chamado. Tem por missão resgatar os ensinamentos de Jesus Cristo e proporcionar às pessoas o florescimento destes em suas vidas através de uma lei que vem do coração. 

 A fim de atingir sua visão de desenvolvimento global do indivíduo e da humanidade, realiza atividades fins, abaixo citadas e sucintamente descritas: 

 

1.1 - ATIVIDADE MOMENTO ANoM 

Momento que se destina a mostrar os ensinamentos do Evangelho aplicado no dia a dia de nossas vidas, através da palavra. ,,,,,,,,,

 

1.2 - ATIVIDADE ANoM 

Atividade voltada para a cura dos corpos (corpo Físico, corpo Vital, corpo Astral, corpo Mental, corpo Causal, corpo Búdico, corpo Átmico )  através dos procedimentos e técnicas, descritos a seguir de: Cirurgia Espiritual (Processo de cura e/ou tratamento realizado através de procedimento cirúrgico astral, espiritual), Coser a Tela Búdica (A Tela búdica, é uma película em malha, que fica no último corpo energético. Pode ser rompida por diversas situações: tristezas profundas, cirurgias no corpo em matéria, ira, raiva, uso de quaisquer tipos de drogas (álcool, cigarro e outros), entre outros. Quando a tela está rompida necessita-se reconstituí-la para evitar perdas energéticas, doenças físicas e/ou emocionais. Esta perfaz de forma astral, energética), Psicotransimetria (Técnica mediúnica na qual se realiza o desligamento de elos espirituais nocivos remanescentes das encarnações passadas), Cromoterapia (prática da utilização das cores na cura de doenças, sejam físicas ou emocionais, bem como reequilíbrio dos chacras), Terapia Floral(técnica que utiliza as propriedades vibracionais das flores para rearmonizar as emoções humanas e, consequentemente, promover a saúde de forma geral), Cristaloterapia(Técnica que utiliza os cristais e minerais, através do princípio da vibração e ressonância, atua as propriedades da cor e da luz para dentro da aura e do corpo físico por meio do sistema de chacras e dos corpos sutis, limpando, equilibrando e harmonizando o ser de forma integral. 

 

1.2.1 - ATIVIDADE ANoM SÃO FRANCISCO DE ASSIS À DISTÂNCIA

Atividade voltada aos nosso irmãos animais de pequeno porte, gatos e cachorros, para estabelecermos o processo para a cura dos corpos (corpo Físico, demais...) através dos procedimentos e técnicas, descritos a seguir de: Cirurgia Espiritual (Processo de cura e/ou tratamento realizado através de procedimento cirúrgico astral, espiritual), Coser a Tela Búdica (A Tela búdica, é uma película em malha, que fica no último corpo energético. Pode ser rompida por diversas situações: tristezas profundas, cirurgias no corpo em matéria, ira, raiva, uso de quaisquer tipos de drogas (álcool, cigarro e outros), entre outros. Quando a tela está rompida necessita-se reconstituí-la para evitar perdas energéticas, doenças físicas e/ou emocionais. Esta perfaz de forma astral, energética),  Cromoterapia (prática da utilização das cores na cura de doenças, sejam físicas ou emocionais, bem como reequilíbrio dos chacras), Terapia Floral(técnica que utiliza as propriedades vibracionais das flores para rearmonizar as emoções humanas e, consequentemente, promover a saúde de forma geral), Cristaloterapia(Técnica que utiliza os cristais e minerais, através do princípio da vibração e ressonância, atua as propriedades da cor e da luz para dentro da aura e do corpo físico por meio do sistema de chacras e dos corpos sutis, limpando, equilibrando e harmonizando o ser de forma integral. 

 

1.3 - ATIVIDADE DE CURA: 

         Espaço e atividade que oportuniza possibilidade de auxiliar os processos de cura nos diversos corpos (mental, espiritual, físico e emocional), através da assistência de seres Divinos de todas as linhas espirituais praticadas pelo Centro Espiritualista Arquitetos do Novo Mundo.

 

1.4 – ENCONTRO DE JOVENS - ERA JOVEM CEANoM

       Capacitação através de estudo dirigido e atividades práticas para desenvolver a sensibilidade espiritual, em jovens que se encontram no ciclo da adolescência. Retirada de dúvidas, esclarecimento de fatos e preparo para que no futuro, sendo de interesse do mesmo, ter condições de atuar em uma casa espírita, ou segmento de preferência. 

 

1.5 - DOUTRINA DO SANTO DAIME 

        Doutrina espiritual concebida pelo Mestre Raimundo Irineu Serra. O chá Ayahuasca é presente neste, como expansor da consciência, no intuito do encontro e a compreensão do mundo espiritual, do interior pessoal e missões neste plano. 

 

1.6 - ATIVIDADE ENCONTRO DEVOCIONAL 

       Encontro com desígnio de louvar as diversas manifestações de Deus em distintas culturas, no objetivo de comunhão com o Divino, para que todos que dormitam em suas existências ou religiões; apliquem-se em seguir as tradições de sua própria fé. 

 

1.7 - ATIVIDADE DE ENERGIZAÇÃO 

        A energização é uma transfusão de fluidos do médium curador ou passista para o assistido. Esta ação pode ser exercida também com os fluídos dos espíritos e da própria natureza ou meio ambiente.  

 

1.8 – ATIVIDADES ESTUDO ECUMÊNICO DOS EVANGELHOS 

Estudo comparativo de muitas passagens dos Quatro Evangelhos, Mateus/Marcos/Lucas/João, à luz de variações de interpretação de diversas correntes do Cristianismo; e a sua relação com muitos outros textos sagrados. Representação da fé cristã ocidental, de familiarização de todos, por enfoques das Igrejas, Católica Romana, Luterana Protestante, Testemunhas de Jeová e da Doutrina Espírita. 

                                                                                     

               1.9 -  ATIVIDADE GRUPO APOIO E VALORIZAÇÃO À VIDA          

Grupo Apoio e Valorização à Vida:

Atividade que visa proporcionar ajuda e apoio às pessoas e familiares  da comunidade que, no momento, estejam passando por momentos difíceis, nos mais diversos tipos de enfermidades, como Câncer, Depressão, Dependência química, e outras. Gratuitamente, o CEANoM proporcionará  momentos de conforto, amparo e relaxamento, procurando também ouvir e acarinhar todos aqueles que estejam passando estes períodos difíceis em suas vidas.

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

 (Madre Teresa de Calcutá)

 

1.10 – ATIVIDADE GRUPO DE ESTUDO DA DOUTRINA DO SANTO DAIME 

Momento oportunizado ao estudo da Doutrina do Santo Daime, seus preceitos, filosofia, conduta, práticas, entre outros demais segmentos que compõe os ensinamentos do Fundador da mesma, Mestre Raimundo Irineu Serra. 

 

 

1.11 ATIVIDAE ENCONTRO COM A MÚSICA 

Estudos e prática a fim de melhorar a percepção dos sons, a internalização de ritmos, o controle da emissão vocal, e o uso mais adequado da voz. Através disto, objetiva auxiliar a percepção, e o contato com as frequências energéticas nos hinos e nas atividades do Centro. 

 

1.12 – ATIVIDADE GRUPO DE LUZ PLANETÁRIA FLOR NO CAMINHO 

Grupo de meditação pela paz mundial e energização planetária. Contém estudo da evolução humana individual, como espécie, assim como o desenvolvimento do sistema solar. 

 

1.13 - ATIVIDADE DE GIRA DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO 

Desenvolvimento Mediúnico da Ordem Iniciática AUMBRAM. Realizada a partir de princípios de um ritual de Gira, através do processo de acoplamento de energias Divinas, denominadas, Orixás e Entidades.

  

1.14 - CURSOS PREPARATÓRIOS (Módulos Básicos e Módulos Específicos): 

Caracteriza-se pela reunião de pessoas em prol do desenvolvimento de pesquisas e estudos em cima de uma fundamentação teórico-prático das atividades realizadas no Centro, assim como, determinados temas afins, com a finalidade de promover ao médium e/ou interessado, uma qualificação, capacitação e disposição pessoal e técnica, a atuar nas linhas de trabalho desenvolvidas. Ademais, este também intui servir de veículo de divulgação para a comunidade, a promover a circulação de conhecimentos da área de interesse local. O estudo da teoria aliado à prática é o que leva ao desenvolvimento humanista e espiritual. 

 

1.15 - MEDITAÇÕES

Originária da Índia, a meditação se encontra intimamente ligada em várias religiões orientais como o taoísmo e o budismo. Cada qual possui sua forma particular em praticar a meditação, algumas estão inclinadas ao universo espiritual, outras a saúde ou ao bem-estar. No ocidente, ela virou sinônimo de relaxamento corporal e até as religiões cristãs e evangélicas aderiram a palavra meditação para se referirem ao ato de fé. Também, é largamente utilizada na terapia holística como uma técnica necessária para qualquer tratamento. 

Embora apareça com uma aura mística, sua prática regular proporciona vários benefícios e aperfeiçoamentos práticos, como: descanso físico, mental e emocional; aumento da capacidade de concentração; maior auto liderança e liberdade de escolha; senso de identidade mais livre e mais rico em possibilidades. Assim, a meditação reduz a ansiedade, torna a respiração equilibrada e profunda, melhora a oxigenação e a frequência cardíaca. Seu reflexo no sono é um repouso mais tranquilo, sem interrupções. Além disso, ela atenua enxaquecas e resfriados, acelera a recuperação no pós-operatório e auxilia a digestão alimentar. No campo psíquico, a prática mantém a pessoa em um relativo estado de equilíbrio, com uma lucidez que a impede de entrar em conflitos emocionais internos, principalmente de origem afetiva. Diante disto, torna o ser humano consciente de si, sua vida, seu presente momento. 

 

1.16 - ATIVIDADE DE REIKI 

A energia Reiki atua na totalidade do ser, nos corpos físico, emocional, mental e espiritual. É um método natural de equilíbrio, restauração e aperfeiçoamento. Melhora o sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia a energia. Age no que precisa ser modificado no organismo físico e etéreo. O provedor desta energia vital e a doação são ilimitados e de forma amorosa. 

Esta atividade possui modalidades diversificadas praticadas pelo Centro, e abrange desde crianças até os idosos: Aplicação de Reiki no espaço Sede do Centro com o receptor presente, e/ou à distância; e Aplicação Externa, em Asilos, Hospitais, Escolas, Projeto Reiki no Bairro, Casa de Abrigo. 

 

                        1.17 - ATIVIDADE COMUNHÃO COM CRISTO 

Cerimônia que contempla o resgate do Evangelho, e da mensagem de Cristo, no despertar destas e dos corações, à evolução pessoal e espiritual. 

 

1.18 - XAMANISMO 

Maneira sagrada de ver a vida, de viver e se relacionar com o cosmo, o Planeta e todas as formas de vida que nele existem, além de conviver harmonicamente com os outros níveis da realidade não comum – aqueles que estão além da experiência do mundo físico. Assim, Xamanismo é um estado de consciência, encontrado em todas as épocas, desde o surgimento do primeiro homem sobre a face da Mãe Terra. (Sua prática, muitas vezes, é codificada como uma demonstração religiosa – quando se entende religião segundo aspecto morfológico originário da palavra em latim religare, ou seja, religião do homem com os aspectos do Sagrado).  

 

1.19 - PALESTRAS 

Espaço oportunizado para ministro de palestras de temáticas variadas, no intuito de desenvolvimento e atualização dos trabalhadores do Centro e da Comunidade. 

 

1.20 - ABERTURA A CONTATOS COM OS EXTRAS E INTRA-TERRESTRES 

Experiência de campo em busca de contatos com os seres Extras e Intra – Terrestres para crescimento pessoal e planetário, assim como prática de atividades que auxiliam na elevação energética e ativação do GNA. 

 

1.21 - ORDEM INICIÁTICA AUMBRAM 

Doutrina espiritual mediúnica que busca contato com o Divino através da ótica afro-brasileira de sua manifestação, compreendendo os orixás e entidades como emanações do próprio Deus.

 

1.22 - ATIVIDADE BAZAR E BRECHÓ 

Um espaço para efetivar a venda de objetos doados exclusivamente para este fim, a preços irrisórios, de modo a atender à população de baixa renda, na aquisição de vestuário, agasalhos, calçados e outros produtos; assim como, reverter a arrecadação para manutenção e melhorias da Sede do Centro Espiritualista Arquitetos do Novo Mundo. Na sintonia com a tendência do customizar, esta proposta oferece uma aproximação entre Centro e Comunidade nos preceitos de sustentabilidade, de novos valores a materiais descartados e aos sonhos de um mundo melhor. 

 

1.23 - WORKSHOP 

Ação de caráter prático dos segmentos constituintes do Centro. Espaço caracterizado por atividades realizadas durante um dia, no qual a comunidade espiritualista local e interessados, poderão conhecer, se aproximar e vivenciar novas formas de ser e estar no mundo, pessoal e espiritual. 

 

1.24 – ATENDIMNTO E ACONSELHAMENTO JURÍDICO COMUNITÁRIO - CEANoM

Nome do Projeto:  Atendimento e Aconselhamento Jurídico Comunitário -  CEANoM

Escopo: Atendimento e Aconselhamento Jurídico gratuito à comunidade de usuários do CEANoM, focados na Defesa do Consumidor, Direito Civil (Revisões Contratuais, Super-endividamento, Contratos) Direito de Família (separações, pensão alimentícia e guarda) e Sucessões (inventários e partilhas).

Método de Trabalho: Entrevista com o aconselhado, orientações gerais de como proceder e quais as atitudes deverá tomar.

Ingresso com Processo: O Aconselhado poderá buscar contratar advogado de sua confiança independentemente de realizar a consulta. Caso o Cliente tenha interesse em ingressar com ação judicial ou realizar o procedimento extrajudicial com o Escritório deverá agendar um horário diretamente na sede, com o devido encaminhamento pelo Conselheiro e terá uma tarifa de honorários diferenciada da praticada pelo escritório de forma direta.

 

 

      Aproveite estas experiências para abrir seus olhos à sua existência, pois:

 

“NÓS NÃO SOMOS SERES HUMANOS VIVENDO UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL, E SIM, SERES ESPIRITUAIS, VIVENDO UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.” (Mensagem enviada por Dr. Jamil – canalizada por irmão do Centro em 2008 - em sintonia com demais populares pensadores que despertaram para a mesma consciência)